21/01/2011

Qualidade















Qualidade

     Qualidade é uma palavra usada em situações distintas, como quando se fala em qualidade de vida, qualidade de água ou do ar. De forma geral e na maioria das vezes o significado não é claro e objetivo.
      A qualidade é um conceito que está ligado ás preocupações de cada indiviuo onde diversos fatores se relacionam como cultura, tipos de produto ou serviços prestados.
      No que se refere a produtos e\ou serviços vendidos no mercado há varias definições conforme as exigências dos clientes e são elas: custo\beneficio, adequação ao uso, valor agregado, produtos e\ou serviços com afetividade e é empregado com significado de excelência. Do ponto de vista do produtor a qualidade está associada a produção que vá de encontro as necessidades do cliente.
     Em minha humilde percepção como produtora e cliente produtos alimenticios com qualidade devem ter ingredientes selecionados, sabor, e aroma que chamem atenção para serem consumidos. No caso de serviços prestados como higiene, simpatia, atenção e educação nunca saem de moda. Tudo isso pode ser percebido em algum hotel ou pousada quando trocamos nossos conceitos  definições de qualidade caseiros por uma qualidade que deveria ser muito melhor pelo valor financeiro aplicado, entretanto geram decepções e  stress, saiba que é seu direito reclamar um quarto mais limpo, um serviço de quarto mais ágil, uma comida livre de insetos e de cabelo (sim, uma salada mal higienizada e um balcão self-service podem causar muitos incômodos).
     Lembre-se que qualidade deve estar ligada aos seus conceitos, descubra-os.

Nenhum comentário:

Postar um comentário